All line: o conceito que não pode ficar de fora da sua estratégia de comunicação

Nem online, nem offline. O mundo hoje é all line e a comunicação da sua empresa também precisa ser. Saiba mais no blog da Mestieri PR.

Desde quando a internet se tornou parte do nosso dia a dia, passamos a ouvir os termos online e offline. Eles sempre foram utilizados de forma separada, como se o universo online fosse completamente desvinculado do “mundo real”. Mas se você ainda pensa assim, está desatualizado. Hoje, tudo é all line 

Quando falamos em all line significa deixar de pensar nessa história de que a internet é um mundo particular: ela já está totalmente inserida nas nossas vidas. Ao mesmo tempo, também vai contra a mentalidade de que basta estar na internet para ter presença e relevância na vida das pessoas. 

Online e offline precisam caminhar completamente juntos. Atualmente, um bom exemplo disso ocorre no setor da comunicação. Cada vez mais, se prova que uma comunicação integrada bem-feita precisa ser all line. A Mestieri PR, por exemplo, utiliza dessa estratégia.  

Para deixar você mais por dentro do assunto, separamos três tópicos que deixam claro a importância de se pensar de maneira all line: 

1.Nem todo mundo está online 

Segundo o IBGE, cerca de 64,7% dos brasileiros estão conectados à internet. Apesar de o número ser expressivo, como ficam os outros 35,3% da população se sua empresa investir apenas no ambiente online?  

Vale pensar também que existem as pessoas que estão conectadas, mas não dão tanta importância para redes sociais e afins.  

Uma comunicação efetiva contempla diferentes públicos e suas necessidades, com o mesmo cuidado e atenção. Para atingir os consumidores desejados, a estratégia deve ir além do online.

 

 2. O offline segue tendo importância 

Eventos de divulgação ou um porta-voz que sabe se portar em diferentes situações. Já pensou em como essas também são estratégias utilizadas por empresas que têm relevância no mercado? 

A verdade é que o olho no olho segue sendo uma das melhores formas de mostrar seu trabalho e ganhar confiança do público.   

E aquelas propagandas feitas em ambientes movimentados? Ver uma marca nos ambientes pelos quais você passa no dia a dia ajuda a torná-la familiar e dá sensação de proximidade.   

Isso mostra que quando o assunto é posicionamento de marca, é importante então estar ligado às novidades, mas isso não deslegitima a importância das técnicas tradicionais. Offline segue sendo importante.  

 3. Online e offline devem se complementar  

Pense na seguinte situação: você conhece uma marca pelas redes sociais, o produto/serviço atrai sua atenção, e ela se posiciona como uma empresa ágil e de atendimento simples. 

Porém, um conhecido seu já teve uma experiência com a marca e diz que o processo foi muito burocrático e demorado. E aí, o discurso online ainda convenceria você? 

A forma como sua empresa se comporta online precisa ser a mesma que no offline. Não adianta tentar vender sua marca como algo que ela não vai entregar para o público. Os consumidores são exigentes e cobram esse tipo de estratégia mal planejada. 

Se o que você propõe não é o que você oferece, você pode estar dando um tiro no pé. A reputação da sua empresa ficará prejudicada diante dos consumidores.  

 

Pense all line 

Após esses tópicos, fica mais fácil entender. Quando falamos em all line, significa planejar a comunicação da sua empresa pensando em online e offline como unidade.  

As estratégias de qualquer setor da empresa devem ser dessa forma. Na comunicação, contar com a ajuda de uma empresa especializada e que já tenha esse pensamento all line é o jeito mais prático de garantir efetividade.  

 Mestieri PR aposta no all line 

Quando nos reposicionamos, passamos a pensar all line. Além de praticarmos o conceito dentro da nossa empresa, quando vamos atender um novo cliente, sempre analisamos qual é a melhor forma de atingir os diferentes públicos e suas necessidades.  

Como sabemos que a postura da empresa deve estar alinhada em todas as frentes, oferecemos serviços que podem auxiliar os clientes da melhor forma possível.  

Sua empresa precisa de gestão de conteúdos? Nós oferecemos. Precisa de media training para que o porta-voz se comunique da melhor forma possível? Também podemos ajudar. Entre outros vários serviços 

Com nossa metodologia Long Tail PR, integramos a tradição do PR com as novidades trazidas pelos avanços tecnológicos. Isso quer dizer que pensamos na comunicação de forma macro, estabelecendo a melhor maneira de atingir o público de maneira all line.  

Também acredita no all line e quer uma estratégia de comunicação efetiva na sua empresa? Entre em contato.

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